sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aprendendo a Amar

Agradeço-lhe o toque
Mudou meu enfoque
Pois agora percebo
Que até me envolvendo
Acabava parecendo
Que pouco tinha pra aprender

Agradece-me a ajuda
Com o tom de quem muda
Pois agora percebe
Que até se envolvendo
Ficava se escondendo
Com pouco pra oferecer

Enquanto me falava
Eu bem lhe escutava
Enquanto eu errava
Você bem me explicava
Plantamos a tolerância
Sem qualquer implicância
E na nossa conduta
Isenta de disputa
Cada vez mais nos cultivamos.

Bem rápido, à toda velocidade
Como um tigre na sua ferocidade
Demos o bote e nos achamos
Desejando muito, nos encontramos
Como no deserto com sede, nos bebemos
Como obras raras achadas, nos quisemos
E cada vez mais nos curamos

E procurando, e encontrando
E entendendo, e percebendo
Que delicadeza não é fraqueza
Que docilidade não é fragilidade
Que sentimento é respeito
Que cada um tem seu jeito
Cada vez mais nos amamos

E nos amando
Aprendemos a amar
E aprendendo a amar
Aprendemos a cantar
Aprendendo a cantar
Aprendemos a sorrir
Aprendendo a sorrir
Aprendemos a receber
Aprendendo a receber
Aprendemos a doar
Que nada mais é do que amar

Um comentário: